Brasil sobe para 6° colocado em ranking de Energia Solar

Brasil subiu duas posições no ranking de geração de energia solar e agora assumiu de forma inédita a sexta colocação. O país fechou 2023 com 37,4 gigawatts (GW) de capacidade operacional solar (veja o ranking abaixo).

Os dados foram apurados pela Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), com base na Irena (Agência Internacional de Energias Renováveis).

https://e95116a257f7d0cd4c4214180051a0cf.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Em relação à potência acumulada de energia solar, o ranking é liderado pela China (609,3 GW), seguida pelos Estados Unidos (137,7 GW), Japão (87,1GW), Alemanha (81,7 GW) e Índia (72,7 GW).

Com isso, apenas no ano passado, o setor solar atraiu mais de R$ 59,6 bilhões de novos investimentos – um crescimento de 49% em relação aos investimentos acumulados até o final de 2022 no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um franqueado e tenha suporte técnico e comercial.

Seja pioneiro no mercado de sustentabilidade, em pleno crescimento. Tenha autonomia para atuar em qualquer lugar do Brasil, oferecendo soluções em energia com opções financeiras diferenciadas para seus clientes.

Gerar Energia Solar nunca foi tão fácil!

Pioneiros com mais de uma década de experiência. Na Velox Solar, nosso objetivo é oferecer soluções inovadoras e sustentáveis em energia renovável em todo o Brasil.